Como desinstalar e remover Babylon da aba do Internet Explorer

Remover ou desinstalar Tradutor online Babylon

Recentemente me deparei com um problema muito chato, acho que a maioria das pessoas que utilizam um computador, se não passou ainda, mais cedo ou mais tarde vão passar pela mesma situação. Instalei um programa no meu PC e de quebra o tal Babylon veio instalado na barra de ferramentas do navegador do Internet Explorer. Para quem ainda não teve o desprazer de conhecer, o Babylon é um tradutor multilingua, forncendo tadução em vários idiomas.

Na verdade, eu só precisava do programa que estava instalando, mas como ele não me deixou alternativa para não permitir a instalação do Babylon, tive que aceitar. Bom, só aceitei, porque só ia utilizar o programa uma única vez, depois disso ia desinstalar, e junto com ele o Babylon.

Foi aí que me enganei. Após fazer uso do programinha, desinstalei ele e o Babylon, aparentemente tudo certo até aí. Mas a surpresa estava por vir. Quando navego na web, não gosto de abrir várias páginas do mesmo navegador, simplesmente clico no quadradinho para gerar novas abas e assim vai. Mas advinha o que encontrei quando abri uma nova aba no Internet Explorer? Isso mesmo, uma página personalizada do Babylon e ainda me dizia ter sido aprimorada pelo Google. Meus problemas só estavam começando. Toda vez que uma nova aba era criada, lá estava a página do inconveniente Babylon.

Busquei logo no mais completo professor da web, nosso PHD o Google, sem sucesso. Nenhum dos artigos que encontrei solucionou o problema. Eu estava meio sem tempo pra parar e pesquisar com mais dedicação, mas sabia que ia encontrar uma solução. O pior é que mesmo desativando o Babylon nas configurações do Internet Explorer, a aba continuava lá, sem que eu quisesse.

A solução enfim veio quando eu parei um pouco minhas tarefas e fui me dedicar só neste problema. O que fiz foi bem simples, mas realmente funcionou. No Internet Explorer 8, clicando em Ferramentas e Gerenciar complementos você vai ver uma lista de todos os plugins instalados na sua barra, inclusive o Babylon se for o seu caso. Depois que vi ele ali, desabilitado, mas atuante, sem minha permissão.

Solução:

1 – Acessar o Windows Explorer
2 – Acessar a pasta do Babylon instalada, em meu caso estava em C:\Arquivos de programas\BabylonToolbar
3 – Procure pelo arquivo desinstalador desse programa e execute-o.

Depois disso minhas novas abas voltaram ao normal, sem o inconveniente Babylon.

204 comentários em “Como desinstalar e remover Babylon da aba do Internet Explorer

  1. VALEUUUUUUUU no google chome é só digitar chrome;//extensions daí é só achar qual é e desativar, só queria saber por que esses programas gostam de por essas PORCARIA de barra que só serve pra enche o saco

  2. Não Consegui Fazer Porfavor Me Ajude Minha Mãe Ira me Matar Se Descubrir Me Ajude Não DEU Para Apagar Essa Porra De Babylon

  3. assim deu certo comigo:

    digite: REGEDIT no PROMPT (se vc não sabe o que é isto melhor nem mexer )
    vá em localizar e
    insira lá BABYLON
    agora apaga tudo relacionado=chaves,valores,dados.(aqui no meu PC não afetou nada alem)

  4. boa tarde Denis, fui no about:config mas nao encontrei as entradas que vc descreveu, porem tinha varias com babylon. Poderia me ajudar?

  5. Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site http://www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
    Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

  6. Meu caro

    tentei de todas as maneiras desinstalar essa porcaria do babylon do meu not seguindo todos os passos indicados por você e nada consegui! Espero que possa me ajudar a resolver esse problema! Exclui do sistema, mas continua aparecendo na barra. Fico no aguardo de uma solução concedida pelo amigo.
    Sem mais, meu fraterno abraço.

    Phil

  7. Está solução serve para quem utiliza o MOZILLA FIREFOX.

    Para desabilitar essa porcaria dessa página do babylon searhco na nova aba, faça o sequinte :

    1. Digite about:config na barra de endereços
    2. Confirme a edição das configurações
    3. Na coluna Nome encontre as seguintes entradas :
    backup.old.browser,startup.homepage
    browser.newtab.url
    extensions.babylontoolbar_i.newtabURL
    Keyword.URL
    4. Para cada uma das entradas anteriores, selecione-a e com o botão diretiro escolha a opção “Restaurar Padrão”
    5. Feche a aba da edição.
    6. Pronto. A sua nova página estará em branco como antes

    Boa Sorte à todos!!!!

    • Reginaldo Silva, muito obrigada to muito feliz! Consegui atraves da sua explicação a excluir esse tam de babylon.Nossa ja tava ficando agoniada , pois toda vez tinha que limpar a area do endereço pra digitar o email desejado, coisa que o tal babylon não permitia.Valeu! Continue ajudando o proximo que o bem chegará pra vc tbm.Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 + 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>