iScan

Como desinstalar e remover Babylon da aba do Internet Explorer

Em 08/04/2011 -

Remover ou desinstalar Tradutor online Babylon

Recentemente me deparei com um problema muito chato, acho que a maioria das pessoas que utilizam um computador, se não passou ainda, mais cedo ou mais tarde vão passar pela mesma situação. Instalei um programa no meu PC e de quebra o tal Babylon veio instalado na barra de ferramentas do navegador do Internet Explorer. Para quem ainda não teve o desprazer de conhecer, o Babylon é um tradutor multilingua, forncendo tadução em vários idiomas.

Na verdade, eu só precisava do programa que estava instalando, mas como ele não me deixou alternativa para não permitir a instalação do Babylon, tive que aceitar. Bom, só aceitei, porque só ia utilizar o programa uma única vez, depois disso ia desinstalar, e junto com ele o Babylon.

Foi aí que me enganei. Após fazer uso do programinha, desinstalei ele e o Babylon, aparentemente tudo certo até aí. Mas a surpresa estava por vir. Quando navego na web, não gosto de abrir várias páginas do mesmo navegador, simplesmente clico no quadradinho para gerar novas abas e assim vai. Mas advinha o que encontrei quando abri uma nova aba no Internet Explorer? Isso mesmo, uma página personalizada do Babylon e ainda me dizia ter sido aprimorada pelo Google. Meus problemas só estavam começando. Toda vez que uma nova aba era criada, lá estava a página do inconveniente Babylon.

Busquei logo no mais completo professor da web, nosso PHD o Google, sem sucesso. Nenhum dos artigos que encontrei solucionou o problema. Eu estava meio sem tempo pra parar e pesquisar com mais dedicação, mas sabia que ia encontrar uma solução. O pior é que mesmo desativando o Babylon nas configurações do Internet Explorer, a aba continuava lá, sem que eu quisesse.

A solução enfim veio quando eu parei um pouco minhas tarefas e fui me dedicar só neste problema. O que fiz foi bem simples, mas realmente funcionou. No Internet Explorer 8, clicando em Ferramentas e Gerenciar complementos você vai ver uma lista de todos os plugins instalados na sua barra, inclusive o Babylon se for o seu caso. Depois que vi ele ali, desabilitado, mas atuante, sem minha permissão.

Solução:

1 – Acessar o Windows Explorer
2 – Acessar a pasta do Babylon instalada, em meu caso estava em C:\Arquivos de programas\BabylonToolbar
3 – Procure pelo arquivo desinstalador desse programa e execute-o.

Depois disso minhas novas abas voltaram ao normal, sem o inconveniente Babylon.