Como desinstalar e remover Babylon da aba do Internet Explorer

Remover ou desinstalar Tradutor online Babylon

Recentemente me deparei com um problema muito chato, acho que a maioria das pessoas que utilizam um computador, se não passou ainda, mais cedo ou mais tarde vão passar pela mesma situação. Instalei um programa no meu PC e de quebra o tal Babylon veio instalado na barra de ferramentas do navegador do Internet Explorer. Para quem ainda não teve o desprazer de conhecer, o Babylon é um tradutor multilingua, forncendo tadução em vários idiomas.

Na verdade, eu só precisava do programa que estava instalando, mas como ele não me deixou alternativa para não permitir a instalação do Babylon, tive que aceitar. Bom, só aceitei, porque só ia utilizar o programa uma única vez, depois disso ia desinstalar, e junto com ele o Babylon.

Foi aí que me enganei. Após fazer uso do programinha, desinstalei ele e o Babylon, aparentemente tudo certo até aí. Mas a surpresa estava por vir. Quando navego na web, não gosto de abrir várias páginas do mesmo navegador, simplesmente clico no quadradinho para gerar novas abas e assim vai. Mas advinha o que encontrei quando abri uma nova aba no Internet Explorer? Isso mesmo, uma página personalizada do Babylon e ainda me dizia ter sido aprimorada pelo Google. Meus problemas só estavam começando. Toda vez que uma nova aba era criada, lá estava a página do inconveniente Babylon.

Busquei logo no mais completo professor da web, nosso PHD o Google, sem sucesso. Nenhum dos artigos que encontrei solucionou o problema. Eu estava meio sem tempo pra parar e pesquisar com mais dedicação, mas sabia que ia encontrar uma solução. O pior é que mesmo desativando o Babylon nas configurações do Internet Explorer, a aba continuava lá, sem que eu quisesse.

A solução enfim veio quando eu parei um pouco minhas tarefas e fui me dedicar só neste problema. O que fiz foi bem simples, mas realmente funcionou. No Internet Explorer 8, clicando em Ferramentas e Gerenciar complementos você vai ver uma lista de todos os plugins instalados na sua barra, inclusive o Babylon se for o seu caso. Depois que vi ele ali, desabilitado, mas atuante, sem minha permissão.

Solução:

1 – Acessar o Windows Explorer
2 – Acessar a pasta do Babylon instalada, em meu caso estava em C:\Arquivos de programas\BabylonToolbar
3 – Procure pelo arquivo desinstalador desse programa e execute-o.

Depois disso minhas novas abas voltaram ao normal, sem o inconveniente Babylon.

Você também pode gostar...

204 Respostas

  1. alan disse:

    VALEUUUUUUUU no google chome é só digitar chrome;//extensions daí é só achar qual é e desativar, só queria saber por que esses programas gostam de por essas PORCARIA de barra que só serve pra enche o saco

  2. Gabrielly disse:

    Não Consegui Fazer Porfavor Me Ajude Minha Mãe Ira me Matar Se Descubrir Me Ajude Não DEU Para Apagar Essa Porra De Babylon

  3. markos disse:

    assim deu certo comigo:

    digite: REGEDIT no PROMPT (se vc não sabe o que é isto melhor nem mexer )
    vá em localizar e
    insira lá BABYLON
    agora apaga tudo relacionado=chaves,valores,dados.(aqui no meu PC não afetou nada alem)

  4. mauro cesar disse:

    e pra quem usar IE…não funciona, então…..

  5. Almir disse:

    esqueci de dizer que meu windons é o 7.

  6. Almir disse:

    boa tarde Denis, fui no about:config mas nao encontrei as entradas que vc descreveu, porem tinha varias com babylon. Poderia me ajudar?

  7. sergio disse:

    Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site http://www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
    Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

  8. anna disse:

    é que eu procurei mas n achei ele pra desabilitar do internet explorer oq eu faço?
    por favor me ajudem!

  9. Aurecildes Gomes da Silva disse:

    Meu caro

    tentei de todas as maneiras desinstalar essa porcaria do babylon do meu not seguindo todos os passos indicados por você e nada consegui! Espero que possa me ajudar a resolver esse problema! Exclui do sistema, mas continua aparecendo na barra. Fico no aguardo de uma solução concedida pelo amigo.
    Sem mais, meu fraterno abraço.

    Phil

  10. MUITO OBRIGADO, ENCONTREI A SOLUÇÃO PARA O MEU PROBLEMA. O SITE É SEM RODEIOS, VAI DIRETO AO ASSUNTO, RESOLVE MESMO.

  11. Reginaldo Silva disse:

    Está solução serve para quem utiliza o MOZILLA FIREFOX.

    Para desabilitar essa porcaria dessa página do babylon searhco na nova aba, faça o sequinte :

    1. Digite about:config na barra de endereços
    2. Confirme a edição das configurações
    3. Na coluna Nome encontre as seguintes entradas :
    backup.old.browser,startup.homepage
    browser.newtab.url
    extensions.babylontoolbar_i.newtabURL
    Keyword.URL
    4. Para cada uma das entradas anteriores, selecione-a e com o botão diretiro escolha a opção “Restaurar Padrão”
    5. Feche a aba da edição.
    6. Pronto. A sua nova página estará em branco como antes

    Boa Sorte à todos!!!!

    • REGINALDO SILVA, VC ME SALVOU. MUITO OBRIGADO MESMO. SOLUÇÃO MUITO FÁCIL E RÁPIDA.

    • Simone disse:

      Reginaldo Silva, muito obrigada to muito feliz! Consegui atraves da sua explicação a excluir esse tam de babylon.Nossa ja tava ficando agoniada , pois toda vez tinha que limpar a area do endereço pra digitar o email desejado, coisa que o tal babylon não permitia.Valeu! Continue ajudando o proximo que o bem chegará pra vc tbm.Obrigada.

  12. Emily costa disse:

    Denis vc é o cara obrigada agora deu certo o maltido desapaeceu e abre nova guia da google bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 + 9 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>